Projetos em execução

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, 110 anos de história
Com este projeto cultural pretende-se registrar a trajetória de 110 anos do Hospital, por meio da publicação de um livro, destacando sua importância histórica, buscando a preservação da memória institucional e o reconhecimento do papel fundamental do Hospital ao longo de mais de um século de inestimáveis serviços prestados à população Serrana.

Projeto Gotfredo Thaler: o acervo catarinense
O livro apresentará a trajetória do escultor catarinense Gotfredo Thaler, filho de imigrantes austríacos, conhecido por sua abordagem inovadora e por sua contribuição para a arte contemporânea, especialmente na região sul do Brasil.
Na publicação será reunido um conjunto de fotografias das esculturas mais relevantes expostas no Estado de Santa Catarina e configura-se como um documento que permitirá conhecer melhor o artista e sua obra.

Vivência e Orientação dos Processos Artísticos-pedagógicos para Incentivo a Leitura e Escrita
O projeto pretende instruir e orientar professores da rede pública de ensino no município de Lages, na aplicação em aula de dinâmicas com os alunos do ensino fundamental 1 e 2, para a leitura e escrita a partir da aproximação entre as artes cênicas e leitura, tendo como referência a literatura afro e indígena. Contempla atividades formativas e disponibilização de títulos paradidáticos de literatura infantil e infanto-juvenil Afro e Indígena em escolas públicas.


Projeto Tributo a José Mendes: para relembrar um ícone. Lages/SC
O projeto Tributo a José Mendes: para relembrar um ícone, aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura, irá produzir um tributo ao renomado cantor, compositor e músico gaúcho José Mendes, por meio da releitura, arranjo e gravação de dez (10) músicas do repertório do artista, disponibiliza-las para acesso gratuito em plataformas digitais e realizar o lançamento do trabalho em um show gratuito e aberto a comunidade.
Estruturação do Museu Fármaco Hospitalar - Etapa II Florianópolis/SC
A realização da Etapa II, prevê a execução dos novos sistemas prediais(elétrico/ luminotécnico, preventivo e combate a incêndio e acessibilidade) do imóvel que abrigará o Museu; melhoria das condições de acondicionamento e guarda do acervo; e a PRODUÇÃO E INSTALAÇÃO DA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE LONGA DURAÇÃO, visando aprimoramento das condições de preservação e comunicação do acervo para cumprimento de função pública.

Projeto Povos Originários - Arquitetura monumental e arte indígena pré-colonial no Planalto Serrano e no Vale do rio Uruguai, em Santa Catarina.
O objetivo do projeto é promover, por meio da publicação de um livro, a difusão de elementos da cultura e do patrimônio das populações indígenas pré-coloniais que habitaram as regiões do Planalto Serrano e Vale do Rio Uruguai, em Santa Catarina, reunindo pela primeira vez em uma publicação os monumentos pré-coloniais mais notáveis e o rico acervo arqueológico, que testemunham a trajetória dos povos indígenas, além de suas estruturas arquitetônicas e manifestações artísticas mais importantes e conhecidas até o momento. Aprovado no Programa Nacional de Apoio à Cultura - PRONAC/Lei Rouanet.